domingo, 19 de agosto de 2018

Projeto CPTM - Aeroporto Internacional de Guarulhos

A obra que tem o maior viaduto estaiado em curva ferroviária do mundo com 690 metros custou mais de 2 bilhões de reais.

A Linha 13-Jade representa um salto de qualidade na infraestrutura de mobilidade para as pessoas que passam por São Paulo, pois poderão se deslocar em 22 cidades do Estado por meio das linhas da CPTM, terão acesso à rede de Metrô e serão beneficiadas com a redução do tráfego de veículos, o principal meio de acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A  obra teve a participação da TJC projetos em diversas etapas, principalmente no desenvolvimento de soluções para a montagem das peças do elevado, além de equipamentos de segurança para estações e para as obras do estaiamento. As torres de sustentação também contaram com chumbadores projetados e desenvolvidos pela TJC.


Ao lado o pórtico desenvolvido para o assentamento de placas laterais das ponte e do elevado, ferramenta única, desenvolvida para reduzir o tempo de montagem e fixação das placas com redução de custos e melhoria no tempo de entrega.




Chumbadores desenvolvidos para junções e fixações de material nas torres de sustentação dos elementos.

Dispositivos externos para fixação e ajuste do estaiamento utilizado na sustentação do viaduto.

Supervisão direta do Engenheiro Izildo José de Melo nas obras e no desenvolvimento das ferramentas e soluções utilizadas no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário